segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão














Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não. rs'

Palavras cor de rosa









Delicadeza
A falta de compostura e as liberdades de linguagem tomaram o lugar da correcção e da delicadeza, que ainda prevaleciam há algum tempo atrás. A mentalidade permissiva que tem vindo a instalar-se, a par de um falso conceito de liberdade, tem criado situações de grave confusão, das quais os mais jovens são as principais vítimas.

As palavras cor-de-rosa e as palavras cinzentas
Um dia, sem se saber muito bem porquê, tudo aconteceu de repente: as palavras cor-de-rosa desapareceram do planeta. O que são palavras cor-de-rosa? São palavras delicadas, como ObrigadoFaça favorSe não se importaÉs tão importante para mim. Palavras tão doces que são como mel no coração.
Seria obra do Mago Cinzento, que só gostava do salgado, do picante e do amargo? Não… Eram os homens que, vá lá saber-se porquê, preferiam as palavras picantes, amargas e salgadas.
Naquela época, existiam na Terra lojas de palavras cor-de-rosa e lojas de palavras cinzentas. Os vendedores de palavras cor-de-rosa vendiam Amo-te,Penso em tiMuito ObrigadoSe faz favor… Os vendedores de palavras cinzentas vendiam sobretudo Cabeça de alho chochoNão me chateiesCala o bico…
A princípio, comprava-se muito mais palavras cor-de-rosa do que palavras cinzentas. Os vendedores de palavras cor-de-rosa faziam bons negócios, e um perfume doce envolvia a Terra. Os vendedores de palavras cinzentas passavam os dias à espera, porque só tinham clientes uma ou duas vezes por ano, por alturas de grandes zangas.
No entanto, um dia, os homens puseram-se estranhamente a comprar palavras cinzentas. Havia uma crise de emprego, uma greve de corações. Os patrões compravam muitos Vá pregar a outra freguesiaEstá bem arranjado, homem,Obrigado pelos seus serviços mas está despedido. Havia guerras entre famílias, divórcios, casais que já não se entendiam. Invejas entre irmãos, zangas… Comprava-se vários Já não gosto de tiAcabou tudo. Nas lojas de palavras cor-de- rosa, muitos ObrigadoPor favorGosto de ti, ficavam por vender.
— Para o diabo com as palavras doces — diziam os homens. — São caras e não trazem nenhum benefício.
Os vendedores de palavras cor-de-rosa, desolados, já não sabiam onde as armazenar.
As lojas cor-de-rosa fechavam umas atrás das outras. Passa-seFechado por morte do proprietárioLiquidação totalQuinze palavras cor-de-rosa pelo preço de uma. Mas, mesmo a preços módicos, elas não atraíam ninguém. As lojas de palavras cinzentas, essas sim, prosperavam. Porque, e isso é bem conhecido, as palavras feias são contagiosas. Se no recreio te lembrares de lançar uma, receberás dez em troca! Abriram-se mesmo lojas especializadas em palavras feias, risos grosseiros, insultos horríveis. E os vendedores cinzentos trabalhavam dia e noite para descobrirem jóias raras, as palavras mais horríveis e mais maldosas!
Como receavam ficar sem provisões, como costuma acontecer em tempo de guerra, as pessoas começaram a fazer conservas de palavras cinzentas. Congelaram-nas às dúzias, empilharam-nas nos armários da cozinha, nos guarda-fatos, debaixo das camas.
E, upa, ao menor atrito, ao mais pequeno gracejo, à mais insignificante discussão, ia-se à reserva: Cala o bicoVai ver se choveÉs um atraso de vida,Ó gordefas, e assim por adiante!
Os aniversários tinham lugar no meio dos piores insultos. Cantarolava-se Infeliz aniversário, infeliz aniversário, lançando-se uma bomba de palavras feias no meio da festa. Entre os adultos, para se festejar a passagem do ano, comia-se as passas e bebia-se sumo de peúgas pretas, no meio de gracejos do género:
— Desejo-te um ano péssimo… e, principalmente, muito pouca saúde!
E, quando se abriam as prendas, era um concerto de gemidos:
— Que feio! Como é que tiveste uma ideia tão má? É, de facto, o presente que eu menos queria receber!
Antes das aulas, as crianças corriam para as lojas cinzentas e enchiam os bolsos de palavras feias para a hora do recreio. Antes das férias, os adultos também lá iam, para encherem as malas de palavras cinzentas, de piadas estúpidas, que atiravam pela janela na auto- estrada, entre as sandes e o café, durante os engarrafamentos: Ó aselha, vai mas é plantar batatas!
À face da Terra, a atmosfera era glacial. O Sol, que tem medo das grosserias e dos arraiais de pancada, recusava-se agora a brilhar. Lembrava-se de outros tempos, em que era acolhido de braços abertos:
— Está bom tempo! Que maravilha! Obrigado, amigo Sol… Oh, meu Deus, como gosto do Sol…
Em vez disso, ouvia-se agora:
— Que calor horrível! Bolas! Kêkalôr!
Então as nuvens invadiram o céu, e a terra mergulhou num período glacial. Toda a gente tinha frio. As pessoas recusavam-se a despir-se, já não faziam festas umas às outras, já não nasciam bebés. A Terra estava tão triste, sem flores nem palavras cor-de-rosa!
No entanto, algures no mundo, um rapazinho não queria habituar-se às palavras cinzentas. Talvez por, no seu bolso, ter ficado uma palavra cor-de-rosa meio gelada. “Eu”, dizia Pedro, “não quero um mundo onde mais ninguém canta; onde não se diz bom dia, nem obrigado, onde há sempre tanto frio. Vou ver se encontro o Sol.” O rapazinho caminhou durante muito tempo, escalou colinas geladas, pequenas e grandes montanhas, vulcões extintos. Por fim, ao cabo de meses e meses de árdua caminhada, chegou exausto e transido à casa das nuvens.
— Toc, toc — bateu. — Venho à procura do Sol.
— Oh, oh! — exclamou a nuvem-chefe, que se tinha apoderado do céu cinzento. — Olhem só para isto… Um fedelho ridículo que vem à procura do senhor Sol! O Sol não aparece a ninguém! Desde que as palavras cinzentas tomaram o poder, somos nós, as nuvens pardacentas, que somos os chefes.
Dito isto, virou as costas e fechou-lhe a porta na cara.
O rapazinho sentou-se, confuso. Como responder? Não trazia no bolso uma única palavra cinzenta. Então, começou a chorar. A nuvem olhou para ele surpreendida: já há muito tempo que não via ninguém chorar! Naquele universo glacial, todos os olhos estavam gelados, todos os corações estavam frios.
— Pára com isso imediatamente! — gemeu a nuvem. — Se não, vou fazer cair um aguaceiro. (Porque as nuvens têm habitualmente a lágrima ao canto do olho.)
Finalmente comovida, tomou, lá no íntimo, a decisão de o ajudar.
— Olha — disse-lhe. — Aquela bolinha amarela ali em baixo é o Sol.
Pedro abriu os olhos e viu de facto uma bola de bilhar perdida na imensidão do azul: era o Sol, que estava a desaparecer por causa dos maus-tratos.
Já no limite das forças, o rapazinho caminhou em direcção da pequena bola amarela.
— Bom dia — cumprimentou. — Vim buscar-te. Tudo se tornou cinzento na Terra. Temos frio, sentimo-nos mal. Nunca nos rimos, nunca dizemos palavras delicadas. Tens de voltar.
E o Sol e o rapazinho começaram ambos a suspirar, pensando naquela “época cor-de-rosa”.
— Tens de voltar — insistiu Pedro.
— Vou, a título de experiência — resmungou o Sol. — Mas atira primeiro para a Terra estas palavras cor-de-rosa. Assim, o meu regresso será mais agradável.
O Sol deu ao menino um conjunto de palavras cor-de-rosa: Por favorÉ simpático da tua parteMuito obrigadoGosto muito de tiAmor da minha vida,Se não se importa, etc. O rapazinho meteu-as nos bolsos, na boca, no boné, nas meias, em todo o lado. Todas as que ele conseguisse levar.
Regressou à Terra e distribuiu-as ao acaso.
De repente, nos engarrafamentos, as pessoas começaram a desdobrar os papelinhos cor-de-rosa: Faz favor de passarQue tempo tão bonito, não acha?,Pode ir à minha frente, não tenho pressa nenhuma…
Nos recreios, começaram a ouvir-se novamente risos simpáticos e palavras como És o meu melhor amigo, Claro que podes entrar no jogo…
Em casa, as crianças voltaram a usar palavras cor-de-rosa: Obrigada, mamã,Por favorDesculpa, não fiz de propósito…
Nos aniversários, cantava-se alegremente e, nas festas da passagem do ano, formulava-se votos de felicidade e de saúde.
O Sol voltou a brilhar e a deitar-se todas as noites na sua nuvem cor-de-rosa. E, juro-te, os vendedores de palavras cor-de-rosa começaram a fazer fortuna! Abriram-se mesmo outras lojas especializadas em sorrisos, em suspiros de satisfação, em delicadeza, em cortesia, em civismo… Foi como mel no coração.
Quanto às palavras cinzentas, decidiram, diante de tanta felicidade, desarvorar com quantas patas cinzentas e peludas tinham. E, quando alguma se lembrava de vir meter o nariz, garanto-vos que não ficava por muito tempo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você não sabe como pequeno gesto, palavras nos fazem mal.
faz com que agente sofra mesmo sem te motivos, se você soubesse como dói não iria fazer isso

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dançar





Amo dançar
E sei que não é um amor simplesmente...
É sentir pelo corpo o som da música...
É exalar movimento pelos poros...
É chegar à exaustão e não parar...
É sentir o coração mais forte a cada giro...
É se apaixonar novamente a cada passo...
É amar a vida e viver para amar...
Pois sem a dança a vida fica vazia.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

♪ Geração De Adoradores



"Deus tem buscado verdadeiros adoradores, crentes comprometidos com a palavra de Deus, disposto a fazer o que Deus aquilo que a Palavra nos orienta. No entanto, encontramos poucas pessoas realmente dispostas a agir a altura da Palavra de Deus. Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos instrua no caminho o qual devemos andar. Que nosso Senhor e Salvador Jesus, com seu grande e infinito nos salve deste comodismo o qual a igreja tem permanecido. E clamo ao Espírito Santo de Deus que guie nossos passos, nos oriente, nos revelando a verdade, o caminho e a vida. Que através do Espírito do Deus vivo, nós possamos mudar de postura diante das circunstâncias e tomarmos posse da nossa vitória em Cristo Jesus. amém."

Vale a pena analisar a letra desta musica, que o Espirito Santo de Deus te revele toda a verdade, em nome de Jesus:

Está faltando Mardoqueu, está sobrando Naamã
Aquele que já tem uma forca preparada para ti
Está faltando Elizeu, está sobrando Geazi
Aquele que por ganância seu lugar não pôde assumir
Está faltando Gideão, está sobrando covardes
Aquele que tem vontade de ir à guerra, mas falta coragem
Está faltando um Neemias e sobrando Sambalate
Aquele que ao invés de ajudar só atrapalha

Falta fé
Falta amor
Falta alguém com sinceridade
Falta homem e mulher que queiram viver em santidade
Mais Deus vai levantar uma geração de adoradores
Guerreiros revestidos de poder pra lutar e pra vencer
Cadê você oh meu irmão, se apresente
Deus quer te usar de uma maneira diferente
Venha viver o sobrenatural de Deus, a dimensão do céu

Cadê aquele crente que tem sua fé em Deus
Deus vai te honrar na Terra como honrou a Mardoqueu
Cadê aquele crente corajoso Gideão
Mesmo estando em minoria Deus te faz um campeão
Cadê aquele crente valente igual Davi
Pequeno mais ungido fez o gigante cair
Deus vai te usar na Terra como usou a João batista
Abra tua boca meu irmão e profetiza
Profetiza, profetiza
Faça a diferença, Deus te escolheu, então profetiza, Profetiza
Cadê você oh meu irmão, se apresente
Deus quer te usar de uma maneira diferente
Venha viver o sobrenatural de Deus, a dimensão do céu
Cadê aquele crente que tem sua fé em Deus
Deus vai te honrar na Terra como honrou a Mardoqueu
Cadê aquele crente corajoso Gideão
Mesmo estando em minoria Deus te faz um campeão
Cadê aquele crente valente igual Davi
Pequeno mais ungido fez o gigante cair
Deus vai te usar na Terra como usou a João batista
Abra tua boca meu irmão e profetiza
Profetiza, profetiza
Faça a diferença, Deus te escolheu, então profetiza, Profetiza

André Boechat

Talvez eu ame você  mais do que a mim mesma, Talvez eu necessite de você assim como necessito do ar.Talvez você seja a dose certa pra meus sonhos, Talvez você  me faça  rir quando eu quero chorar.
Deus te criou milimetricamente com aquilo que me falta botou em mim as coisas que por ventura você não te!
Ele fez tudo com tanta perfeição, com tanto cuidado que todos podem ver o resultado...Somos o que há de mais lindo, somos a confiança, somos o respeito, somos a união,somos a fidelidade, somos o afeto, somos a felicidade, somos a sinceridade, a amizade entre outras coisas boas.
Eu amo suas qualidades mais eu amo mais ainda seus defeitos que faz de você uma pessoa única. Acontece que eu tenho vivido com você como se fosse um sonho,um conto de fadas me sinto tão feliz e realizada que não consigo esconder de ninguém. Pois meu semblante está revelando toda minha alegria interior. Tenho que dizer que você é um homem maravilhoso, e que me surpreende cada vez mais, me faz mais feliz a cada dia que passa. Simplesmente você é totalmente e indiscutivelmente importante pra mim, o teu sorriso já me mostra a felicidade.Com seu abraço já consigo em sentir  calma, com seu carinho me sinto especial! E por te ter ao meu lado me sinto sortuda!
Não quero que seja eterno enquanto duro, Mas sim que dure para sempre, Eu te Amo a cada dia mais, é por você meu sentimento mais sincero e VERDADEIRO. 
O Amor é um sentimento puro, que traz paz ao nosso coração, um sentimento ralo que pouco tem o prazer se sentir. eu sou sortuda  por ter do meu lado um Amor sincero que me faz muito feliz, que transmite paz, segurança e confiança. E esse sentimento só vai aumentar cada vez mais. E nada pode mudar isso.
Não sabemos quando o amor vai surgir,quando percebemos sua existência já é tarde de mais, o amor já está dentro de nós, se espelhando pelo corpo cada vez mais até chegar ao meu  coração, que bate involuntariamente por você: André Boechat. E  EU TE AMO MUITO e nada pode ser capaz de muda esse sentimento que Deus nos deu. vai ser eterno cada vez mais e mais. 



 

A vida passa


Sabemos como é a vida  não dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim $:
 Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter; afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, Uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor só depende de nós, das nossas escolhas...Não sei se estou perto ou longe de mais, se peguei o rumo certo ou errado.
Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente... Já não caminho mais sozinho, leva comigo cada recordação, cada vivência, cada lição
E mesmo que tudo não ande da forma como eu gostaria; saber que já não sou a mesma de ontem; me fez perceber que valeu a pena.